• Informe-se
  • Notícias
  • Procurador-chefe do MPT recebe homenagem de entidades representativas de enfermeiros

Procurador-chefe do MPT recebe homenagem de entidades representativas de enfermeiros

Rafael Gazzaneo foi agraciado com diploma “O Amigo da Enfermagem” pelos serviços prestados à sociedade alagoana

Maceió/AL - O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rafael Gazzaneo, recebeu do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN/AL) o diploma “O Amigo da Enfermagem”. A indicação para a homenagem partiu do órgão colegiado, do Sindicato de Auxiliares e Técnicos de Alagoas e (Sateal) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal). 

O COREN/AL entregou o diploma “Amigo da Enfermagem” para personalidades que auxiliaram a categoria, além do troféu da enfermagem alagoana para 12 profissionais, distribuídos em seis categorias diferentes. Também foi lançado, na ocasião, a premiação Maria Medeiros, em homenagem a um dos símbolos da enfermagem alagoana.

“Considero o diploma uma homenagem para o Ministério Público do Trabalho como um todo, pois, certamente, o reconhecimento parte da nossa atuação como instituição, que recebe e processa as várias denúncias de interesse dos enfermeiros e auxiliares e técnicos de Enfermagem, por meio das suas entidades representativas”, disse o procurador-chefe.

A entrega do diploma ocorreu na solenidade de encerramento da 2ª Semana de Enfermagem Alagoana, realizada no Armazém Usina no dia 30 de maio.  

 

Imprimir