• Informe-se
  • Notícias
  • MPT na Escola: União dos Palmares recebe prêmio por desempenho em etapa nacional de 2018

MPT na Escola: União dos Palmares recebe prêmio por desempenho em etapa nacional de 2018

Estudantes da Escola Municipal Padre Donald R. Macgillivray ficaram em terceiro lugar na categoria curta-metragem

União dos Palmares - A procuradora do Trabalho Virgínia Araújo participou, nesta terça-feira (17), da cerimônia de entrega do Prêmio MPT na Escola 2018 promovida pela Prefeitura de União dos Palmares em reconhecimento ao desempenho das escolas municipais. Na ocasião, os estudantes da Escola Municipal Padre Donald R. Macgillivray, que ficaram em terceiro lugar na categoria curta-metragem na etapa nacional, receberam medalhas e tablets. 

Na edição de 2019, novamente as escolas municipais de União dos Palmares foram destaques na etapa regional, com sete dos dez trabalhos que representarão Alagoas na etapa nacional.

O Município conquistou o 1º lugar na categoria Desenho a Escola Salomé da Rocha Barros (Grupo 1) e a Escola Padre Donald R. Macgillivray (Grupo 2); na categoria Curta-Metragem, venceram a Escola Padre Donald R. Macgillivray (Grupo 1) e a Escola Joaquim Gomes de Araújo (Grupo 2); a Escola Laura Pereira da Silva venceu na categoria Conto (Grupo 2); a Escola Municipal João Costa de Oliveira venceu na categoria Música (Grupo 2); e, na categoria Poesia, venceu a Escola Maria Mariá de Castro Sarmento (Grupo 2).

Os demais premiados foram unidades de ensino do Município de Maceió, que venceram em 1º lugar a Escola Municipal João Feitosa, na categoria Conto (Grupo 1); a Escola Municipal Pedro Suruagy, na categoria Música (Grupo 1); e, na categoria Poesia, venceu a Escola Audival Amélio da Silva (Grupo 1). Na edição deste ano, alunos do 4º e 5º anos das escolas integraram o Grupo 1, enquanto estudantes do 6º e 7º anos participaram pelo Grupo 2.

"É gratificante ver o entusiasmo das crianças que estão participando do Projeto MPT na Escola, que se dedicam na execução dos trabalhos artísticos e que obtêm reconhecimento no meio escolar e familiar pela excelência desses trabalhos. Importante destacar a elevação da autoestima dessas crianças, para que acreditem em seus potenciais e tenham convicção de que através da educação alcançarão seus objetivos na vida. Bem longe do trabalho infantil, que só lhes traz prejuízo”, comemora a procuradora do MPT Virgínia Ferreira.

Ao lado da representante do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, estiveram presentes na cerimônia o prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena, o “Kil”; a secretária municipal de Educação, Madalena da Silva; a coordenadora do projeto no Município, Wanessa Lúcia; e demais representantes da Prefeitura.

Imprimir