• Informe-se
  • Notícias
  • Procuradores do MPT apresentam atuação institucional em faculdade de Maceió

Procuradores do MPT apresentam atuação institucional em faculdade de Maceió

Iniciativa aproxima a comunidade acadêmica da instituição e ajuda a esclarecer as atividades realizadas em prol das garantias trabalhistas

Maceió/AL – A atuação do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, as atribuições dos Procuradores e as atividades desenvolvidas pela instituição em prol das garantias trabalhistas foram apresentadas, no dia 19 deste mês, a cerca de 300 estudantes de direito da faculdade Seune, em Maceió. O objetivo do evento, desenvolvido há cerca de um ano e meio pela faculdade, é aproximar a comunidade acadêmica das ações realizadas pelo MPT e direcionar os alunos que pretendem seguir carreira na área trabalhista.

Durante o evento “Conhecendo o Ministério Público do Trabalho”, os Procuradores Rafael Gazzaneo e Rosemeire Lobo explicaram a alunos e professores o dia a dia de trabalho do MPT e destacaram os instrumentos extrajudiciais e judiciais utilizados pela instituição para buscar a solução de irregularidades. Os participantes puderam compreender como o MPT aplica os Termos de Ajustamento de Conduta, Ações Civis Públicas, Mediações, Procedimentos Promocionais e outros instrumentos.

Procuradores Rafael Gazzaneo e Rosemeire Lobo apresentaram a atuação do MPT a cerca de 300 estudantes da Seune (Foto: Divulgação/Seune)
Procuradores Rafael Gazzaneo e Rosemeire Lobo apresentaram a atuação do MPT a cerca de 300 estudantes da Seune (Foto: Divulgação/Seune)

Para a procuradora Rosemeire Lobo, é sempre importante esclarecer a forma de atuação da instituição e como as atividades são destinadas em favor da sociedade. “O projeto é importante porque mostra aos estudantes e à sociedade a nossa base legal de atuação, esclarece aos alunos a diferença das atribuições do MPT e dos órgãos que atuam na área trabalhista e mostra aos alunos, na prática, por meio de visitas ao MPT, como são conduzidos os trabalhos nos gabinetes e as audiências. É uma iniciativa em que todos aprendem”, ressaltou.

No ano passado, cerca de 50 estudantes de direito da Seune visitaram a sede do Ministério Público do Trabalho em Alagoas e conheceram, de perto, as atividades realizadas pelo MPT cotidianamente. Durante a visita, o assédio moral foi um dos assuntos bastante discutidos entre o Procurador Rafael Gazzaneo e os estudantes.

Imprimir