MPT apresenta projeto de combate ao trabalho infantil para escolas da rede municipal de ensino de Maceió

Escrito por Ascom em .

Ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público do Trabalho incentiva escolas públicas a participarem do Prêmio MPT na Escola

Maceió/AL - Em mais uma atividade do projeto MPT na Escola em Alagoas, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Virgínia Ferreira apresentou, nesta segunda-feira (9), a iniciativa para diretores, coordenadores e professores de seis escolas da rede municipal de ensino de Maceió. 

A apresentação ocorreu em uma das unidades, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, no bairro da Levada. Também estiveram presentes educadores das escolas Major Bonifácio Silveira (Bebedouro), Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins), Lamenha Lins (Jacintinho) e Audival Amélio (São Jorge).

A representante do MPT incentivou os educadores a promoverem a produção artística entre os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental sobre os efeitos negativos do trabalho infantil para a criança e o jovem, tal como para a sociedade.

“Precisamos quebrar os mitos que cercam o trabalho infantil e conscientizar toda a sociedade acerca dos prejuízos que ele acarreta não só na vida de nossas crianças, que têm roubada sua infância, mas para o nosso país, que fica carente de adultos com formação educacional e profissional, necessários para nosso almejado desenvolvimento econômico e social", disse Virgínia Ferreira.

A Secretaria de Educação do Município (Semed) também apoia o programa e se fez presente, por meio da coordenadora do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente, Ticiane Bentes. No próximo dia 17, o órgão promove, com apoio do MPT, o Seminário “Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro”, na Casa da Indústria, no Farol, a partir das 8h.

A procuradora Virgínia Ferreira e o promotor de Justiça Ubirajara Ramos, do Ministério Público do Estado de Alagoas, estarão entre os palestrantes convidados.

Imprimir