• Informe-se
  • Notícias
  • MPT discute revisão do planejamento estratégico com representantes da sociedade

MPT discute revisão do planejamento estratégico com representantes da sociedade

A partir de demandas, comitê estratégico deverá modificar normativas internas no intuito de buscar uma forma mais moderna e resolutiva de atuação

Maceió/AL – O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 3, no prédio-sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT19), representantes de órgãos da sociedade alagoana para discutir o aprimoramento da atuação estratégica da instituição para os próximos anos. O encontro, realizado em todas as unidades do MPT no país, tem o objetivo de construir um Ministério Público do Trabalho com mais efetividade e participação da população na defesa das garantias trabalhistas.

Nas reuniões, o vice-procurador-geral do Trabalho e presidente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica (CGPE) do MPT, Luiz Eduardo Bojart, ouviu demandas da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/AL), de sindicatos ligados ao setor sucroenergético, hotelaria e transporte, do Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal), Sindicato dos Professores (Sinpro), Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de outras entidades. A partir das demandas, o comitê estratégico deverá promover uma modificação nas normativas internas do Ministério Público do Trabalho, no intuito de buscar uma forma mais moderna e resolutiva de atuação.

Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho discutiram atuação e propostas voltadas ao planejamento estratégico do MPT (Fotos: Ascom MPT/AL)
Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho discutiram atuação e propostas voltadas ao planejamento estratégico do MPT (Fotos: Ascom MPT/AL)

“Nosso objetivo é fazer a revisão do planejamento estratégico e, nesse processo, aprimorar e fomentar ainda mais nossa atuação finalística, na tentativa de alcançar maiores resultados sociais e de maior profundidade e impacto na sociedade brasileira. E é muito importante que tenhamos contato com as instituições sociais, para sabermos aonde o Ministério Público do Trabalho tem se posicionado de forma eficiente e positiva, e aonde o MPT tem que se fazer presente”, salientou Luiz Eduardo Bojart.

Luiz Eduardo Bojart ressaltou que objetivo é aprimorar atuação finalística
Luiz Eduardo Bojart ressaltou que objetivo é aprimorar atuação finalística

O encontro com as lideranças alagoanas ocorre um dia depois de Bojart facilitar uma oficina regional que debateu o aprimoramento da atuação finalística do MPT, junto aos procuradores do Trabalho em Alagoas. Para o procurador-chefe do MPT no estado, Rafael Gazzaneo, a participação da sociedade nas ações realizadas é essencial para garantir uma atuação pautada na democracia.

“Convidamos as lideranças e gestores para aprimorar nosso trabalho enquanto instituição fiscalizadora do cumprimento da legislação trabalhista, quando houver interesse público. A participação de todos é muito importante, favorecendo uma cultura democrática e de transparência em torno da PRT19”, destacou Gazzaneo.

Além da participação da sociedade e da realização de oficinas com procuradores, também integram o projeto de aprimoramento da atuação estratégica do MPT uma oficina com servidores da instituição.

Imprimir