Procuradora anteriormente lotada na Bahia assume vaga no MPT em Alagoas

Cláudia Soares atuou por mais de 11 anos na PRT da 5ª Região e, dentre as atribuições, foi titular da Coordenadoria Regional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública

Maceió/AL – A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Cláudia Soares – lotada anteriormente no MPT da Bahia – assumiu oficialmente, no início de novembro, uma vaga no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. As boas-vindas aconteceram na última terça-feira (16), em Maceió, quando membros da instituição discutiram com a procuradora as principais demandas de atuação institucional e administrativa e apresentaram os servidores que irão compor seu gabinete de trabalho.

Integrantes da instituição discutiram com a procuradora (3ª, na imagem) as principais demandas de atuação institucional e administrativa do MPT em Alagoas (Ascom MPT/AL)
Integrantes da instituição discutiram com a procuradora (3ª, na imagem) as principais demandas de atuação institucional e administrativa do MPT em Alagoas (Ascom MPT/AL)

Cláudia Soares passa a integrar uma equipe de 12 procuradores, que atuam na Procuradoria do Trabalho em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca para fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista e na busca por regularizar e mediar as relações entre empregados e empregadores – uma das atribuições do Ministério Público do Trabalho. A procuradora também assumiu os procedimentos de responsabilidade de Adir de Abreu, membra do MPT, que passou a atuar nos processos de 2º grau.

“É com imensa satisfação que passo a integrar os quadros da 19ª Regional, ao lado de colegas tão valorosos, para somar esforços na luta pela efetivação dos direitos sociais. São enormes os desafios que se apresentam, em um período especialmente delicado, de desconstrução do direito do trabalho, acentuado pelos impactos da pandemia. Nesse cenário, o senso de dever e de bem servir à sociedade são naturalmente aguçados, e é com esse propósito que seguirei exercendo o meu mister, como agente de transformação social, por meio de uma atuação dialógica com a sociedade”, afirmou.

A procuradora estava lotada na Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, na Bahia, na qual atuou por mais de 11 anos. Cláudia Soares assumiu diversas atribuições de relevo, como a Coordenadoria Regional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública - CONAP (2016) e a Coordenação Regional da Coordenadoria Nacional de 2º Grau (2020/2021).

A integrante do MPT em Alagoas também é, atualmente, diretora de comunicação da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT) e diretora de comunicação da Escola Associativa.

Imprimir