Procurador do MPT ministrará palestra no HGE sobre assédio moral

Exposição será realizada pelo titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, Rodrigo Alencar, nesta terça-feira (17), às 8h30, no auditório do hospital, em Maceió

Maceió/AL - A convite do Hospital Geral do Estado Professor Dr. Osvaldo Brandão Vilela (HGE), o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rodrigo Alencar ministrará, nesta terça-feira (17), a palestra “Os riscos e consequências do assédio moral”. A exposição terá início às 8h30, no prédio-sede da unidade de saúde em Maceió. 

Na exposição, Alencar abordará aspectos teóricos e legais do assédio moral, além de trazer episódios que tiveram repercussão na imprensa para análise e exemplificação da prática nociva à saúde do trabalhador.

“Há peculiaridades no assédio cometido em hospitais públicos. Nossa proposta é mostrar como as dificuldades comuns ao meio ambiente de trabalho prejudica a vida do servidor. Prejuízo este que se soma à jornada exaustiva e necessidade de os profissionais terem mais de um emprego para manter o padrão de vida básico”, disse o titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do MPT em Alagoas.

O convite para a palestra partiu da Comissão de Prevenção ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho do HGE.

Imprimir