• Informe-se
  • Notícias
  • Pinheiro: Procuradora do Trabalho participa de audiência pública no Senado Federal

Pinheiro: Procuradora do Trabalho participa de audiência pública no Senado Federal

Rosemeire Lôbo abordará riscos à atividade econômica e trabalho infantil no bairro

Brasília/DF  A convite do senador Rodrigo Cunha, a procuradora do Trabalho Rosemeire Lôbo participará nesta quinta-feira (21), às 9h, de uma audiência pública sobre a situação de risco do bairro do Pinheiro, em Maceió. O debate promovido pela Comissão de Transparência do Senado Federal ocorrerá em Brasília, no Congresso Nacional, e terá transmissão ao vivo pela TV Senado. 

Na ocasião, a representante do Ministério Público do Trabalho em Alagoas falará sobre saúde mental dos trabalhadores e serviços prestados por empresas fornecedores de gás, água e eletricidade, além da preocupação com a situação socioeconômica e o risco de aumento do trabalho infantil no bairro.

Também devem compor a mesa da audiência pública ministros, parlamentares, representantes do Ministério Público Brasileiro e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Rosemeire Lôbo coordena três grupos de trabalho que visam facilitar uma série de medidas para amenizar os prejuízos socioeconômicos no bairro do Pinheiro. As frentes abordam Tributação Municipal, Tributação Estadual e Mercado de Trabalho.

Elas fazem parte do Observatório Interinstitucional articulado pela procuradora do Trabalho para uma atuação conjunta em benefício dos moradores da região.

Imprimir