• Informe-se
  • Notícias
  • Procurador-Geral do Trabalho encaminha acordo para sede do MPT em Alagoas

Procurador-Geral do Trabalho encaminha acordo para sede do MPT em Alagoas

Durante visita institucional, Ronaldo Fleury apresentou ao presidente do TRT, desembargador Pedro Inácio, o interesse em instalar a nova sede do MPT em Alagoas no prédio onde funcionam as Varas do Trabalho; objetivo do Procurador-Geral é adquirir uma edificação mais funcional para a otimização dos trabalhos realizados em prol da sociedade

Maceió/AL – O Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, esteve em Maceió no dia 15 deste mês para discutir, dentre outros assuntos, a melhoria das instalações físicas do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. Durante visita feita ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região, Ronaldo Fleury apresentou ao presidente do TRT, desembargador Pedro Inácio, o interesse do MPT em ocupar o prédio onde atualmente estão instaladas as Varas do Trabalho da capital.

Acompanharam a visita e as tratativas a Procuradora-Chefe do MPT no Estado, Adir de Abreu, a Procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira e o diretor-geral do MPT, Procurador do Trabalho Leomar Daroncho. Após a reunião na presidência do TRT, houve visita ao prédio das Varas do Trabalho.

A expectativa do Procurador-Geral é que o prédio das Varas, localizado no Centro de Maceió, seja disponibilizado quando o Tribunal Regional do Trabalho for deslocado para sua nova sede, que se encontra em construção. O objetivo de Ronaldo Fleury e também da Procuradora-Chefe do MPT no Estado, Adir de Abreu, é adquirir uma edificação mais funcional, segura e confortável para que membros e servidores possam otimizar os trabalhos realizados, especialmente quando recebem as demandas da sociedade.

 

O Ministério Público do Trabalho havia cogitado a possibilidade inicial de obter recursos orçamentários para a construção de um prédio próprio, mas a instituição verificou que o imóvel pertencente ao TRT atende às demandas atuais do MPT. Apesar da restrição orçamentária que o setor público enfrenta, o Procurador-Geral do Trabalho assumiu o compromisso de direcionar esforços para oferecer um local mais adequado a membros, servidores e cidadãos.

 

A negociação para a transferência da sede do MPT ainda está em andamento e, caso seja concretizada, o Ministério Público do Trabalho deverá aguardar a disponibilidade do prédio para iniciar as reformas e adaptações necessárias.

Imprimir