• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

Inscrições começam na próxima sexta-feira, 20; capacitação, que é gratuita, tem início em 30 de outubro

Brasília/DF - O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai oferecer, no dia 30 de outubro, um curso gratuito para capacitar conselheiros tutelares em todo o país no combate ao trabalho infantil. Serão disponibilizadas 500 vagas para a capacitação, que será realizada no formato de educação a distância. As inscrições serão abertas a partir do dia 20 de outubro no Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br).

O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” tem a intenção de auxiliar na capacitação desses profissionais, além de reforçar a luta contra todas as formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Assuntos como os prejuízos causados nas crianças submetidas às formas de trabalho infantil, a atuação da rede de proteção e como atuar caso identifique casos dessa prática serão abordados nas vídeo-aulas.

A solenidade de lançamento do curso acontece no dia 30 de outubro, às 14h, na Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, com a presença dos conselheiros tutelares de Maceió – já convidados a participar do lançamento. A entrega dos certificados de conclusão de curso acontece no dia 4 de dezembro, às 14h, também na Procuradoria do Trabalho.

“Pretendemos nos aproximar ainda mais dos Conselhos Tutelares, que são fundamentais instrumentos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e compartilham conosco a missão de protegê-los contra toda forma de exploração e violência, especialmente o trabalho infantil, chaga que precisa ser extinta de uma vez por todas de nossa sociedade”, ressaltou a procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira.

Após assistir a 20 videoaulas, os alunos responderão a um questionário de avaliação para ter direito ao certificado. O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

 

SERVIÇO:

O QUE: CURSO A DISTÂNCIA (VIDEO-AULAS) PARA CONSELHEIROS TUTELARES, SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL, POR MEIO DO SITE WWW.EAD.MPT.MP.BR

QUANDO: INÍCIO EM 30 DE OUTUBRO DE 2017

LANÇAMENTO CURSO: 30/10, ÀS 14H, NA PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO (EM MACEIÓ, PRÓXIMO AO MACEIÓ SHOPPING)

ENTREGA DE CERTIFICADOS: 4 DE DEZEMBRO, ÀS 14H, NA PROCURADORIA DO TRABALHO.

MAIS INFORMAÇÕES: ASCOM MPT – 2123-7946/7947

 

Curso Conselheiros Tutelares
Curso Conselheiros Tutelares

Imprimir