• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Procuradora do MPT lança iniciativa para inspirar e motivar agentes econômicos em Alagoas

Procuradora do MPT lança iniciativa para inspirar e motivar agentes econômicos em Alagoas

Na primeira live do Movimento Trabalho & Negócios, Rosemeire Lamarca receberá presidente da Abrasel/AL

Maceió/AL – Em solidariedade aos agentes econômicos que enfrentam diversas dificuldades para garantir uma fonte de renda, a procuradora do Trabalho Rosemeire Lamarca está engajada numa nova iniciativa. Trata-se do Movimento Trabalho & Negócios, que estreia nesta quarta-feira (12), às 19h, em transmissão ao vivo no Instagram. 

Lamarca mediará semanalmente conversas com profissionais, acadêmicos e lideranças sobre assuntos que interessam a todos os trabalhadores. As pautas envolvem legislação trabalhista, empreendedorismo e motivação, sempre em busca de respostas para autônomos, empregadores, empregados ou mesmo para quem busca emprego.

Na primeira live do Movimento, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas receberá Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, que abordará o tema “Recomeçar é a Proposta”.

Rosemeire Lamarca e Thiago Falcão participarão da primeira live do Movimento Trabalho & Negócios (Crédito: Henrique Carvalho)
Rosemeire Lamarca e Thiago Falcão participarão da primeira live do Movimento Trabalho & Negócios (Crédito: Henrique Carvalho)

“O Movimento Trabalho e Negócios busca inspirar e motivar as pessoas para a retomada da economia, abrindo o debate com os atores sociais envolvidos na problemática do encerramento de negócios e perda de empregos. O propósito maior é ajudar as pessoas a se motivarem com novas ideias; com troca de experiências; possibilidades de recursos; novas oportunidades de mercado, de clientes e de empregos”, explicou a procuradora.

“E é também uma proposta de sensibilizar as autoridades para implementação de ajuda definitiva por meio de medidas legais, jurídicas e econômicas que possam alavancar os negócios e os postos de trabalho”, complementou.

A transmissão da live ocorrerá nos perfis @rosemeirelamarca e @abraselal no Instagram e será aberta a todos.

Imprimir