• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Procurador do MPT ministrará palestra no HGE sobre assédio moral

Procurador do MPT ministrará palestra no HGE sobre assédio moral

Exposição será realizada pelo titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, Rodrigo Alencar, nesta terça-feira (17), às 8h30, no auditório do hospital, em Maceió

Maceió/AL - A convite do Hospital Geral do Estado Professor Dr. Osvaldo Brandão Vilela (HGE), o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rodrigo Alencar ministrará, nesta terça-feira (17), a palestra “Os riscos e consequências do assédio moral”. A exposição terá início às 8h30, no prédio-sede da unidade de saúde em Maceió. 

Na exposição, Alencar abordará aspectos teóricos e legais do assédio moral, além de trazer episódios que tiveram repercussão na imprensa para análise e exemplificação da prática nociva à saúde do trabalhador.

“Há peculiaridades no assédio cometido em hospitais públicos. Nossa proposta é mostrar como as dificuldades comuns ao meio ambiente de trabalho prejudica a vida do servidor. Prejuízo este que se soma à jornada exaustiva e necessidade de os profissionais terem mais de um emprego para manter o padrão de vida básico”, disse o titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do MPT em Alagoas.

O convite para a palestra partiu da Comissão de Prevenção ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho do HGE.

Imprimir